Localização do Templo

Rua Ninho de Imarés (antiga Rua 02), nº 101 - Vargem Grande (Colônia)

domingo, 3 de junho de 2012

Vargem Grande e o DIP - Domingo da Igreja Perseguida



Dia 3 de junho de 2012 é uma data que ficou marcada na história de nossa igreja. Nesse dia celebramos o DIP - Domingo da Igreja Perseguida.
Nos momentos finais do culto, a Secretaria de Missão Alcançando Vidas - Semivi (da igreja local) explicou à igreja o que o DIP significa: “O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa da igreja brasileira e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida. O DIP foi criado pelo Irmão André há 22 anos e é patrocinado pela Portas Abertas. Os organizadores são voluntários. Eles cadastram suas igrejas e realizam o evento conforme a capacidade de espaço e tempo estipulado pelo pastor. A Portas Abertas Brasil providencia vasto material para que tenhamos o maior número de sugestões possíveis para realizar o DIP em nossas comunidades”. Fonte: Portas Abertas.
Após a explicação, ressaltamos a importância da evangelização em nossa comunidade e em nossas casas, e o testemunho cristão (que é a maior das pregações). Relatamos também a história da irmã Carmem (Colômbia), esposa de um pastor, que sofre perseguição religiosa juntamente com seu esposo. Além disso, a jovem Mariana (Semivi) testemunhou sobre o trabalho de Capelania Hospitalar
Antes da pregação da Palavra de Deus fechamos as portas do templo, não usamos mais o microfone e oramos (toda a igreja) em voz baixa, para que pudéssemos “imaginar” como nossos irmãos da Igreja Perseguida oram escondidos.
A presença do Espírito Santo foi notória entre nós. Palavras não podem expressar o que sentimos naquela noite.
O ensinamento da Palavra de Deus, pelo irº Israel, completou nosso regozijo, fortalecendo a unidade em nossa igreja.
Dia de 3 junho de 2012. O dia em que a Igreja Livre do Vargem Grande se fez uma com a Igreja Perseguida.
               A Jesus, somente a Ele, a honra, a glória e o louvor.
           http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário: