Localização do Templo

Rua Ninho de Imarés (antiga Rua 02), nº 101 - Vargem Grande (Colônia)

sábado, 3 de setembro de 2011

Pré-Congresso de Missões - "O Clamor para as Nações"


Como ouvirão se não há quem pregue?

Por Fernando Jesus*

Banner oficial

            Inúmeras foram as dificuldades, mas como esperávamos, o Senhor Jesus se fez presente em nosso Pré-Congresso de Missões - O Clamor para as Nações – Tema: “Como ouvirão, se não há quem pregue?”. Nosso Pré-Congresso foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2011.O tema é da Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 10.14c.
            Sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, coordenação do pastor setorial Ezequias Henrique da Silva e a direção do dirigente local, o presbítero Jonas Vicente Ferreira, presenciamos trabalhos e cultos onde pudemos ver a mão do Senhor sobre nós do bairro de Vargem Grande e convidados.
            O Pré-Congresso - O Clamor para as Nações começou sábado com uma manhã de oração e consagração, às 7h. Enquanto orávamos, a equipe de cozinheiras da igreja, lideradas pelo cooperador e professor de Teologia Ronaldo Jesus (que estavam trabalhando desde às 6h da manhã) estavam preparando as refeições para alimentar todos que estariam trabalhando na ação social.

            Às 14h teve início nossa Ação Social - Evangelizar o bairro para ganhar o mundo. Vários especialistas, em áreas diversificadas, trabalharam gratuitamente no evento. Embelleze, contador, massoterapeuta, técnicos em enfermagem, oftalmologistas, brinquedos para as crianças, algodão-doce e pipoca para os pequenos (e alguns grandinhos também), dentre outros especialistas e atividades.
            Durante o evento foi realizado também um trabalho evangelístico nas imediações do templo. Durante a semana divulgamos a Ação Social por meio de cartazes em igrejas e comércios, e distribuição de panfletos. A Ação Social ocorreu das 14h às 17h.
            Todas as pessoas que participaram da Ação Social automaticamente estavam concorrendo a brindes que seriam sorteados ao final do Culto de Abertura. Cadastramos centenas de pessoas que solicitaram Bíblias, cultos nos lares e visita pastoral.

O Culto de Abertura se iniciou ás 19h30 com uma bela Entrada das Nações, organizada pelas vice-secretárias da Missão Alcançando Vidas (Secretaria de Missões da AD Vargem Grande 1), irmãs Joelma e Mariana. Jovens e adolescentes participaram da Entrada das Nações vestindo roupas típicas representando algumas nações pelo mundo, inclusive muitas da Janela 10/40 (região do mundo onde é maior o número de perseguição a cristãos).

            O culto foi dirigido pelo presbítero Jonas Vicente. A cantora Mariana louvou ao Senhor durante o evento. O grupo de adolescentes local apresentou uma peça teatral incentivando a congregação a se levantar como um exército para pregar o Evangelho do Reino de Deus. Os preletores da noite foram: pastor Salles (um dos fundadores e ex-integrante do Comando Vermelho) e o pastor Jair, de São João da Boa Vista). Um culto que ficou marcado na história da AD Vargem Grande 1.
Entrada das Nações - Culto de Abertura

            No domingo deu-se o encerramento do Pré-Congresso. A Saída das Nações (com a retirada das bandeiras) foi um momento belíssimo do culto. Deus seja louvado!

            Eu, Fernando Jesus, secretário de Missões da AD Vargem Grande 1, agradeço a todos que cooperaram direta e indiretamente na realização desse evento abençoado pelo Senhor Jesus. Meus agradecimentos ao Senhor Jesus, ao pastor-presidente José Wellington Bezerra da Costa, pastor setorial Ezequias Henrique da Silva, presbítero Jonas Vicente Ferreira, deputado estadual Adilson Rossi, vereadora Marta Costa e equipe, pastores Jair Lopes Prado e pastor Edson Luís Lunardelli (Setor 52 – Parque Cocaia), a toda a congregação de Vargem Grande, e em especial às jovens da Missão Alcançando Vidas (Joelma e Mariana). O trabalho de ambas na secretaria serve como exemplo para todos nós.

Que o Senhor Jesus recompense a todos com bênçãos de paz, amor e prosperidade.
            E cientes estamos de que este foi somente o Pré-Congresso, é o primeiro de muitos que estão por vir.
Encerramento, pb. Jonas e sua esposa, irª Vania.

“Como ouvirão, se não há quem pregue?” Na paz de nosso Senhor Jesus.
           
*Fernando Jesus é secretário de Missões
AD Belém - Vargem Grande 1

Um comentário:

prlunardelli.blogspot.com disse...

Saudações em Cristo,
Percebo o quanto é gratificante fazer missões e principalmente quando temos animo, entusiasmo e prazer em anunciar o Reino dos Céus a começar de Jerusalém, isto é: pela igreja local. Que Deus continue lhes abençoando neste propósito magnifico de levar a mensagem preciosa da palavra de Deus através da Obra Missionária! Parabéns ao presbítero Jonas Vicente Ferreira e a congregação do vargem Grande!