Localização do Templo

Rua Ninho de Imarés (antiga Rua 02), nº 101 - Vargem Grande (Colônia)

sábado, 30 de julho de 2016

Crianças da Assembleia de Deus evangelizam no Bosque do Vargem Grande

Por Fernando Jesus

Ide: crianças "Valentes de Davi" exercendo o chamado

Hoje, dia 30 de julho, à partir das 13h, o grupo infantil "Valentes de Davi", da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belem Setor 52 - Parque Cocaia - Congregação: Vargem Grande 1 realizou o "Evangelismo Infantil" no bosque do bairro de Vargem Grande. Sob a coordenação do pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa, pastor setorial Ezequias Henrique da Silva e dirigente local evangelista Carlos Cleiton Alcântara -  as crianças evangelizaram lideradas pelas coordenadoras do grupo infantil irmãs Raimunda e Geralda. O cooperador Fernando Jesus esteve colaborando representando a Secretaria Missão Alcançando Vidas - Semivi, a secretaria de missões local. A irmã Kelianny Brito e o cooperador Antonio Gilson também colaboraram no evento.

A pequena Ester esteve presente

O evangelismo se iniciou com uma oração no templo local (situado à Rua Ninho de Imarés, 101). Em seguida o grupo se dirigiu a pé (evangelizando) até o bosque localizado na Avenida das Palmeiras - avenida central do bairro de Vargem Grande, distrito de Parelheiros, zona sul da cidade de São Paulo.

"Quero agradecer o apoio de meu pastor que tem nos ajudado nesse ministério. Agradeço também ao meu marido [irmão Antonio Gilson]  por sua ajuda e companhia; agradeço à minha companheira de todas as horas, irmã Geralda, e à cada pai e mãe. Em especial a Keilianny que se dispôs a estar conosco neste evento, e ao nosso irmão Fernando que nos ajudou e nos honrou com sua presença. E em mais do que especial a todas as crianças", agradeceu a irmã Raimunda, coordenadora do grupo infantil                                                                                                                  


Algo curioso no evangelismo infantil é a disposição e coragem que esses destemidos discípulos de Jesus tem que nós não temos. Quando são autorizados a iniciarem o evangelismo - na verdade se deixar eles nem esperam e os perderemos de vista [risos] - eles sorriem e disparam como raios na mesma hora. É preciso um bom condicionamento físico para acompanhar tanta energia. Graças a Deus! 




As crianças evangelizaram as pessoas presentes no bosque e em seguida foi realizado um culto com oração, louvores dos hinos da Harpa Cristã (hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil) e ensino da Palavra de Deus, ministrado pela irmã Raimunda. Após o segundo período do evangelismo no bosque o cooperador Fernando Jesus fez a oração de encerramento em agradecimento por esse divertido e edificante trabalho com as crianças. 




Logo em seguida as crianças se divertiram com os brinquedos no bosque. As fotos não negam e revelam que alguns dos adultos presentes foram "obrigados" por elas a se divertirem também. Afinal, se desses pequeninos é o Reino dos Céus o melhor então é estar junto a eles. [risos] 




Eu, Fernando Jesus, relato que foi uma experiência única que não conseguirei mais ficar sem repetir. As crianças me reensinaram a evangelizar: a alegria que demonstram em entregar um folheto e compartilhar do amor de Deus me mostrou novamente que perdemos tanto tempo com problemas internos (que podem facilmente serem resolvidos) e não nos dedicamos  da forma correta (como Cristo e os apóstolos ensinaram) ao evangelismo. Sim, precisamos pregar mais nas ruas do que dentro dos templos. Não deixar o segundo, mas fazer mais ainda o primeiro. Afinal, a seara é grande, mas poucos são os ceifeiros. E se os adultos não fazem... 

"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois dela é o Reino dos Céus", disse o Senhor Jesus

Aguardem os próximos


Confira mais fotos do Evangelismo Infantil e outras informações sobre nossa igreja
em nossa página no Facebook




Assembleia de Deus - Ministério do Belem
Setor 52 - Parque Cocaia
Congregação: Vargem Grande 1






Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente trabalho de evangelismo com esses pequenos. Que Deus abençoe a cada um de vocês. O Daniel chegou em casa maravilhado com o ocorrido de hoje.
Que venha os próximos.